Catálogo Moda/Fashion 2015/2016

24º, 25º e 26º Intercâmbio Internacional de Miniarte, realizados em Canela, Porto Alegre e Caxias do Sul.

A Digitalcom vem produzindo o catálogo das exposições do International Miniart Exchange desde a 15º edição da exposição. No formato 14 x 21cm e 16 páginas, o catálgo apresenta o projeto e as obras em exposição.

Confira o projeto completo 
issu

miniart3
O PROJETO MINIARTE

O Projeto Miniarte foi idealizado em 2003 e já foi exibido em variados espaços culturais, sempre reunindo artistas de diferentes origens em cada uma de suas edições.

miniart2O 24º Intercâmbio Internacional de Miniarte Moda/Fashion acontece no Museu da Moda de Canela (MUM), segue para Porto Alegre na Galeria Gravura (25º Intercâmbio) e em 2016 na Universidade de Caxias do Sul (26º Intercãmbio). Para estas edições, sempre em parceria com a Associação Chico Lisboa, o tema sugerido foi Moda. Artistas do Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Irlanda, Holanda, Hungria, México, Rússia e Venezuela, em técnicas diversas, apresentam suas interpretações desse tema, formando a Coleção J da Miniarte.

Desde 2013 a Miniarte é filiada à OMAI – Organização Mundial de Artistas Integrados (México). No ano de 2014, também passamos a participar da Fundação MAI Colombia (Bogotá). A Miniarte representa o Brasil nessas duas entidades, e conta hoje com 10 coleções que percorrem o mundo.

Agradeço ao MUM, à Galeria Gravura e à Universidade de Caxias do Sul por acolherem esta exposição, possibilitando a um público cada vez mais diferenciado a visão de um panorama internacional de obras em pequeno formato.

Clara Pechansky
Criadora e Coordenadora Internacional